NET Educação
RSS

Acessibilidade

A+ A-
 
Notícias

Aqui você encontra as principais notícias sobre educação.

17/03/2017 | Colunista: Gustavo Tahan

Criando na rede

Com aplicativo, professores podem produzir páginas na web
Pronto para criar seu próprio site?
 
Professores e alunos podem usar essa ferramenta gratuita que é uma das minhas favoritas para criar uma página na internet e compartilhar com quem quiser. Usando recursos simples da Spark Page,  qualquer pessoa pode adicionar texto, imagens, vídeos e links com opções de formatação personalizáveis. Se você estiver no aplicativo do iPad você pode fazer login e começar imediatamente, se você for trabalhar no site, certifique-se de escolher a opção Spark Page. A experiência de edição no iPad e no site é praticamente a mesma.  
 
Tudo começa com a criação de uma conta. Então você escolhe um título, um subtítulo e a imagem de plano de fundo. Você pode adicionar  fotos da biblioteca ou fazer o upload de suas próprias imagens. Há inúmeros exemplos de utilização da ferramenta. No site do aplicativo, inspire-se com as ideias de páginas de vários autores do mundo inteiro. Por ser uma ferramenta de autoria, professores e alunos podem adaptar o uso para qualquer área do conhecimento em qualquer nível de ensino.
 
Não faltam ideias para usar o Spark Page. Se seus alunos fizeram um vídeo e publicaram no YouTube, eles podem adicionar o vídeo à página Spark da classe. Para isso, basta adicionar o link do vídeo.  Uma ótima ideia é publicar fotos e vídeos dos alunos trabalhando em projetos da sua área e convidar os pais para conhecerem as atividades dos filhos. Ao compartilhar atividades dos seus alunos em uma página Spark, você torna o trabalho visível nas contas de mídia social de sua escola. Os alunos também podem compartilhar uma coleção de sites escolhidos  por eles. 
 
Spark Page é uma ferramenta democrática, aberta a professores e alunos de todos os níveis de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, que podem utilizá-la das mais diferentes maneiras. Se você é o professor e tem o papel de criador e curador do trabalho do estudante, se está criando junto com os alunos ou, ainda, se está construindo o seu próprio site, Spark Page é definitivamente um ótimo recurso.
 
Vale a pena conferir.
 
Gustavo Tahan

Gustavo Tahan

Gustavo é professor de química, apaixonado por aplicativos de educação e entretenimento. Lecionou em escolas particulares e hoje atua como formador de professores em tecnologia educacional

Deixe seu comentário

(0) Comentários


Participe

Opine sobre este conteúdo

pessoas gostaram disso

As notícias mais curtidas

Faça parte desta rede e envie seu conteúdo para o portal NET Educação!

  • Flávio Rodrigues
  • Jéssica Miranda
  • Mariani Silva
  • Dartagnan Freire
  • Elza Castro
  • Tatiana Campos Leonardo
  • Itamar Raul de Morais
  • Carolina Natel

Plano de Aula

Suas melhores aulas agora como referência.

Enviar

As Caras da Educação

Compartilhe suas histórias com o Portal NET Educação.

Enviar
Participe

Login

Ao se logar, você pode interagir com o NET Educação e colaborar com o envio de conteúdos!

Já sou cadastrado

Esqueci minha senha

Informe seu e-mail para nós lhe enviarmos sua senha.

Sucesso!

Sua senha foi enviada para o seu e-mail.

Voltar para a tela de login

Não sou cadastrado

É rápido e fácil se cadastrar no NET Educação. Com seu login e senha você pode acessar, gratuitamente, todas as áreas do portal.

Fechar